IO Error

Desde que mudei o servidor onde está alojado este blog (estou agora na Linode btw) que andava com um pequeno problema na minha instalação do wordpress. Basicamente sempre que queria fazer o upload de um ficheiro recebia um críptico “IO Error” no formulário de upload em flash mas curiosamente o upload “normal” funcionava perfeitamente.

Muitas voltas dei para tentar perceber o que se passava mas os logs do apache nada indicavam e fazer debug a flash não é propriamente algo que eu saiba fazer porém dei de caras com um plugin que resolve o problema: NO SSL Flash Upload.

A situação coloca-se quando ligamos a opção FORCE_SSL_ADMIN no wordpress com um certificado ssl gerado por nós. Nesta situação o upload em flash deixa de funcionar e a única forma de resolver é desactivando a encriptação durante o upload dos ficheiros. Claro que isto apresenta um buraco de segurança por isso é um concessão que se tem de fazer pela comodidade de poder enviar mais do que um ficheiro simultaneamente. Ou isso ou pagar por um certificado como deve de ser.