Anime Report – Primavera 2010

Bem eu há muito tempo que ando para começar a falar disto aqui no estaminé. Com o advento do fim do Prt.Sc e consequentemente da minha saída do único agregador onde andava senti sair de cima de mim o enorme peso que era tentar manter uma qualidade minimamente aceitável das entradas aqui do blog portanto acho que é um bom momento para diversificar o tipo de coisas que escrevo. Daqui a nada até meto raparigas em vestes curtas (ou então não).

Quem me conhece há algum tempo sabe que tenho um pequeno guilty pleasure que é gostar bastante de animação japonesa e como tal estou a pensar em começar a fazer dois tipos de entradas regulares aqui no blog: Uma previsão dos animes que planeio ver no inicio das temporadas e uma revisão da temporada que passou. Esta entrada é a primeira destes últimos.

Antes de mais nada vou explicar as 4 categorias onde passarei a colocar os animes de que vou falar aqui.

Temporadas:

  • Inverno: séries que começem ou terminem entre 1 de Janeiro e 31 Março
  • Primavera: séries que começem ou terminem entre 1 de Abril e 31 Junho
  • Verão: séries que começem ou terminem entre 1 de Julho e 31 de Setembro
  • Outono: séries que começem ou terminem entre 1 de Outubro e 31 de Dezembro

Séries longas como Naruto, Bleach, One Piece, etc como é óbvio ficarão de fora das minhas entradas até ao dia em que acabarem portanto não precisam de se preocupar com mais um marmanjo a dizer como o Sasuke é o maior ou como o Ichigo tem uma das maiores armaduras alguma vez vistas num anime do género.

Outro pequeno facto que aviso desde já é que não vou apenas falar de coisas novas (e mesmo dessas não vou cobrir tudo o que sai, apenas o que vejo) como também vou reservar um cantinho a uma ou outra série mais antiga que aproveito para preencher o meu “horário” de vicio semanal (1 série por dia habitualmente).

E finalmente fica a nota mais importante de todas: este artigo pode e vai conter bastantes spoilers portanto se não querem saber o que se passa fiquem-se pelos previews que vou fazer.

E dito isto passemos já na próxima pagina então à primeira temporada que vai levar o meu olhar critico a esta temporada que passou.

Nota: sim, por vezes existe mais do que uma página nos meus posts. Eu bem sei que devia torna-las mais visiveis mas para já fica só a chamada á atenção.