Lei de Murphy

A única justificação para a ultima hora surreal que me aconteceu só pode mesmo ser a infame Lei de Murphy, é que não há outra alternativa…

Mas deixem-me então contar-vos o que me sucedeu.

Estava eu muito bem no meu pc quando decidi tentar fazer o download da ultima versão do ubuntu para experimentar. Ao fazê-lo notei que a internet estava lentíssima (ou seja estava com 3mbps reais dos 30 contratados).

Numa fase inicial ainda pensei que fosse problema do meu ISP (e em parte é, mesmo agora só estou com 20 dos 30 contratados) porém comecei a investigar e, por via das duvidas, decidi reiniciar o router. Mal sabia eu no que me estava a meter.

Acedi á configuração do DD-WRT e cliquei na opção de reboot. Esperei, esperei, esperei e nunca mais voltava a ter acesso… Fui a olhar para o router e estava a luz do wireless a piscar… toca de fazer um reset no botão e quando volta acima estão todas as luzes ligadas. Tentei tudo o que sabia para o tentar recuperar e nada portanto decidi recorrer ao meu telemóvel para aceder à net via 3G para procurar uma solução.

Ao fazê-lo sou brindado com uma bela mensagem da Optimus a dizer que não tenho a internet activa… O telemóvel tinha de ser carregado até ao fim do dia de ontem e eu não tive tempo de o fazer porém isto nem é o mais estranho. O mais estranho é mesmo que eu podia jurar que o tinha carregado com 20€ ainda há menos de um mês (o que deveria chegar para 2 meses mas já lá vamos).

Ora toca então de ir procurar o router velho que estava perdido no armário para ter internet. Monta-se o router velho e acedo finalmente à internet. Uma breve pesquisa pelo google depois e o resultado é muito simples: o meu router é agora um tijolo! Tinha acabado de o ver dar o berro à minha frente e as únicas soluções são soldar um adaptador JTAG à motherboard ou manda-lo de volta à marca.

Resolvi então ir procurar a factura do router para ver se ainda está na garantia ou não mas não a encontrei (cheira-me que está no meio da papelada do IRS mas isso não consigo ir ver agora a esta hora).

“Tudo bem, então deixa-me cá ir ver a historia da Optimus” pensei eu para comigo mesmo. Acedo ao site da caixa geral de depósitos, ao seu belo serviço de home-banking que tanto adoro e sou brindado com uma bela mensagem de “Serviço Temporariamente Indisponível” sempre que tento ver os movimentos da conta. Lindo!

“Bem mas o site da Optimus também deve ter um histórico disso considerando as listas telefónicas que toda a gente se queixa de receber não?” pensei eu na minha ingenuidade e dirigi-me então para fazer login nesse site apenas para ser brindado novamente com uma bela mensagem de “Serviço Temporariamente Indisponível”… Original…

E já agora será que devo mencionar o facto de a porcaria do Windows 7 onde eu estou infelizmente a escrever este post ter decidido bloquear à grande (e forçar-me a reiniciar) enquanto eu escrevia este post?

Se eu podia ter uma noite sem problemas? Poder podia mas não era a mesma coisa…

EDIT: esta também é gira… já consegui aceder ao site da cgd mas diz-me que o pagamento de serviços está indisponivel até ás 1h30m… são neste momento 1h39m…