Introduza o termo a pesquisar e clique Enter.

Dependência do Google

Mai 10 12

Escrito por Luis Nabais @ 12/05/10 22:05 | 1 Comentário »

É engraçado o quão dependente a internet em geral se está a tornar do google. Acabei de experimentar um pequeno erro temporário na minha ligação à rede (coisa de 5min, nem tanto) em que deixei de conseguir aceder a todos os servidores da google que não o do serviço de pesquisas e consequentemente pude experimentar algo engraçado.

Para além de perder o acesso a coisas de que passei a depender como o GMail e afins notei outra coisa interessante:

  • A maioria dos sites passou a abrir lentamente por não conseguirem carregar o código do google analytics
  • Muitos outros sites abriram igualmente lentamente pois os vídeos do youtube que tinham incorporados não carregavam
  • Muitos dos links partilhados no facebook e twitter não abriam pois passavam primeiro pelo feedburner (da google lá está)
  • Alguns sites a usar coisas como o Google AJAX Libraries API passaram também a deixar de funcionar

Notem que isto foi só aquilo que notei em breves minutos sem acesso ao google… imaginem como seria uma falha mais prolongada no acesso. Assustador hum?

pub:

1 Comentário

  1. Margarida

    23 de Julho de 2010 ás 10:09

    a utilizar Mozilla Firefox 3.6.7 em Windows XP

    Muito assustador e não só pelo google, ontem também me passou pela cabeça “e se estas grandes empresas ou grandes sites onde colocamos as nossas fotos” (ou emails, documentos, etc.) “forem abaixo, desaparecerem, falirem, etc.????” :|é muito mau e espero que não aconteça lol inicialmente estava a pensar no flickr, tenho lá muita fotinha e apesar de ter no iphoto, ali está mais acessível e organizado e dá para pesquisar, o mesmo para videos no youtube que se perdem pelo computador… nem falo dos emails de tantos anos e coisas importantes :/ estamos muito dependentes destas coisas e se se lembrarem de desaparecer vai ser terrivel 😛