A #Anita no Codebits

Sapo CodebitsE finalmente terminaram os 3 dias de Sapo Codebits. Foram 2 dias muito interessantes a aprender coisas novas, conhecer malta que só conhecia virtualmente e muitos momentos de bom humor e boa disposição para animar porque infelizmente não consegui ficar para o 3º (o sono ganhou-me e tive de sair do evento mais cedo do que o esperado).

Gostei muito de ouvir as apresentações do André Luis, do Pedro Custódio, do João Miguel Neves e do Celso Pinto e até fiquei com vontade de experimentar Python (mais concretamente Django) para os meus projectos. Devo dizer que a apresentação do André me cativou bastante e devo dar mais uso aos micro-formatos de agora em diante começando por uma pequena actualização ao layout do meu blog.

Infelizmente não me foi possível participar no concurso muito por excesso de sono e falta de ideias mas fica para uma próxima, talvez dando já uso aos livrinhos da O’Reilly que aproveitei para comprar (Prototype and script.aculo.us e Regular Expression Pocket Reference para os interessados) ou ao Django que planeio aprender a usar nos próximos tempos.

Resta mencionar a muita diversão que houve no primeiro dia com o TV-B-Gone de Mitch Altman (uma pessoa que me pareceu muito interessante pelo pouco que pude falar com ele), pelas maluqueiras da malta no Rock Band (vá lá que conseguimos arranjar a cheat para desbloquear as musicas senão ainda enjoávamos todos o In Bloom) e pela minha parca participação no Quizz Show na 2ª noite em que desperdicei a pergunta do webkit claramente por causa do sono (tempo de reacção lento)… A Isa é que se safou bem naquilo mesmo não ganhando, lá vou ter eu de desembolsar uns 300€ no natal. Fica no entanto a nota: a capital de Portugal é claramente a #Anita!!!

Resumindo e baralhando: para a próxima não me aventuro a ficar lá as 3 noites mesmo que demore umas 2 horas a fazer o caminho para casa e prometo levar já uma ideia minimamente interessante para ir a concurso. Foi um evento muito divertido e muito interessante para o meu lado de web developer/designer.

PS: Quase me esquecia que os sacanas dos 28 magalhães atom-powered não conseguiram ganhar aos 2 servidores Xeon Quad-core 2.00Ghz com 8gb de ram cada um… E depois de tanto trabalho que tivemos lá na Adetti para os configurar! Ao menos apostei do lado certo como prova esta foto tirada pela Isa.