Onde anda o meu tempo

Acho que não é segredo para ninguém que não tenho postado muito aqui pelo blog mas eu prometo que compenso e para começar aqui vai um breve ponto da situação:

1 – O meu 2º ano de licenciatura tem estado a ser complicado: para além de ter deixado algumas cadeiras para trás tenho de apanhar com algumas profundas secas que não me despertam qualquer interesse como cadeiras de Processamento de Informação (aka Sinais e afins) e com a continuação de testes escritos de programação (ainda me hão de explicar a utilidade de decorar os métodos de um JPanel em vez de me ensinarem se o Quick Sort é melhor do que o Bubble Sort).

2 – O Sapo Codebits está aí há porta e desta vez não falto: a inscrição já está feita e tenho-me divertido imenso com os quizzes que têm colocado no blog mesmo que alguns me estejam a torrar a mioleira (e com muita pena minha uma enxurrada de testes consecutivos impediu-me de trabalhar no ultimo desafio 🙁 ). Resumindo: podem contar comigo nos 3 dias de codebits e espero finalmente conhecer por lá alguns dos meus “colegas” do Prt.Sc.

3 – Outro assunto mais importante ainda é que arranjei um pequeno part-time em condições que eu consideraria de sonho (ok, de sonho seria ser pago para não fazer nada mas isso não conta). Não só vou trabalhar na minha área de informática como vou trabalhar dentro da minha universidade e em algo que me dá muito gozo: Linux! Durante pelo menos os próximos dois meses vou estar a ter um pequeno part-time na Caixa Magica e a melhor parte é que não vai ser a atender telefones (na maioria do tempo).

Pronto eu admito: não gosto muito de KDE/QT e as minhas únicas experiências com a Caixa Mágica até hoje foram um cd mal gravado que se recusava a arrancar e os PCs do laboratório que não uso em prol do meu portátil com Fedora mas há que “vestir a camisola”.

Mas agora tenho de vos deixar que ainda falta um dos testes desta enxurrada: um belo teste de Álgebra Linear na 4ª para deixar a cabeça ainda mais em papa e programar um autómato em Java… Já mencionei que quero rapidamente despachar a parte da licenciatura e passar a algo que seja realmente interessante?