Grindhouse

AVISO: Este post pode conter spoilers!

Bem sei que já venho muito tarde mas só esta semana é que pude finalmente ver os dois filmes dessa ode aos filmes serie-B que são o Death Proof e o Planet Terror.

Não gostei muito do filme do Quentin Tarantino, honestamente pensei que o filme ia acabar a meio mas depois vem uma segunda secção só para dar a volta á situação e colocar o nosso bad guy em maus lençóis. Comecei literalmente a aborrecer-me. É um padrão dos filmes do Tarantino: dão-lhe dinheiro e tempo a mais e ele transforma algo que seria um low budget genial para um over-the-top high budget do qual nem todos gostam.

Mas o que eu quero mesmo falar aqui é da outra metade deste Grindhouse: Robert Rodrigez’s Planet Terror. Neste filme temos coisas simples: zombies, explosões e litros e litros de sangue e tripas a voar por todo o lado. Temos uma aspecto de fita velha e ranhosa no filme e diversão garantida. Não há mesmo nada que eu consiga dizer do filme sem ser: vejam! Se querem algo para colocar o cérebro de lado e simplesmente se divertirem então isto é para vocês.

E como nota de rodapé não deixem passar o trailer do falso filme Machete que o realizador já disse que vai tornar real depois da reação dos fãs. Imaginem um Comando (as in Arnold Schwarzenegger) Mexicano misturado com o Desperado e têm o filme basicamente. Mais um que vou marcar para ver quando sair.

PS: Isto acabou por não sair nada como queria. Não falei como um filme com uma mulher perneta com uma metralhadora M4 para perna torna isto tudo completamente Badass nem como o Tarantino entra no filme para vermos as bolas dele a apodrecerem mas não importa. O filme é de uma diversão que eu já não vivia há muito tempo portanto vão mas é vê-lo em vez de me estarem a ler.