Introduza o termo a pesquisar e clique Enter.

Por Dizer

Jun 08 20

Escrito por Luis Nabais @ 20/06/08 22:06 | 3 Comentários »

Andei tão ausente que deixei tanta coisa por dizer nos últimos tempos. Eu até pensei várias vezes em posts aqui para o blog mas depois era estudar para um exame ou era a falta de vontade… A realidade é que deixei passar boas oportunidades para actualizar aqui o estaminé no entanto como gosto de andar sempre fora de modas vou fazer aqui um breve comentário às coisas que fui deixando de lado:
 

  • Não fui certamente o único a achar o PSD demasiado calado durante o período de instabilidade que se viveu recentemente em Portugal fruto da greve dos camionistas.
  • Falando na greve de camionistas não fui claramente o único a reparar que estamos demasiado dependentes do transporte rodoviário e finalmente ouvi comentadores e políticos a falarem sobre a alternativa ferroviária.
    Depois de anos em que os únicos grandes investimentos nos caminhos de ferro em Portugal se limitaram ao transporte de passageiros e a projectos de utilidade duvidosa como o Alfa Pendular (sem actualizar as linhas) ou o TGV será que é desta que vamos ver um verdadeiro investimento útil para o país?
  • Ainda sobre a greve de camionistas: sou o único a achar que acabámos de presenciar um autêntico desprezo pela constituição e pela lei portuguesa? Pior ainda: não só presenciámos tais coisas como ainda por cima o Governo se sentou á mesa em negociações em vez de impor a lei.
    Não é que eu não compreenda as reivindicações dos camionistas mas admitir que se diga em frente às câmaras que só atiraram pedras porque a policia não avisou que eram medicamentos… Isto está tudo doido?
  • E ainda algo possivelmente relacionado com a greve: a minha PS2 ainda não voltou.
  • Não consegui o lugar no Sapo mas os meus mais sinceros parabéns a quem tiver sido o felizardo.
  • O meu alojamento ainda não está totalmente curado de problemas de performance…
  • Ninguém me tira da cabeça que Portugal só saiu do Europeu porque anunciaram a saída do seleccionador. Não gosto do homem mas a verdade é que, tirando o facto de o Ricardo ter mostrado a sua aptidão para fifias, tudo se resume ao raio do brasuca: não só tem culpa tacticamente como a sua saída foi certamente motivo de alguma instabilidade nas mentes dos jogadores…
  • O meu novo portefólio está um pouco parado porque o meu javascript funciona em todo o lado… menos no IE7. No entanto o CSS também tem algumas falhas nesse aborto bem como no Opera (para não variar) portanto não é só culpa do javascript.
  • Já andei a cuscar o Vala como disse que ia fazer e estou a adorar aquilo. O código C que sai dali até assusta mas a verdade é que é bem mais fácil e rápido do que desenvolver única e exclusivamente em C. Há algumas coisas que me deixam ainda um pouco melindrado na linguagem mas falo disso noutro post.
  • O meu Arch Linux está cada vez mais rápido e já desisti de tentar voltar ao Debian.
  • Eu não participei no Firefox download day. Só vou instalar o Firefox 3 quando ele estiver nos repositórios do Arch, até lá vou usando o Epiphany.
  • Devo ainda precisar de fazer 2 exames de segunda fase. Infelizmente uma das cadeiras correu-me muito pior do que estava à espera logo terei de ir ao ISCTE para a semana fazer o exame… Odeio mesmo electromagnetismo, sinais e afins…

E ou muito me engano ou está tudo o que tinha deixado por dizer. Vamos lá ver se começo a ser mais regular aqui no estaminé porque estas ausências não dão com nada…

pub:

3 Comentários

  1. Pantapuff

    20 de Junho de 2008 ás 22:59

    a utilizar Mozilla Firefox 2.0.0.14 em Windows XP

    Oi, isto é que é actualizar o blog xD
    Epá não te podes ausentar tanto tempo assim não dá e não me digas que tens de estudar porque eu sei que vais para o técnico jogar às cartas xD (hehe foste apanhado hehe)
    Um conselho põe acentos nos textos para não teres de andar a corrigir depois de os teres já publicado
    kisses 😈

  2. Dextro

    20 de Junho de 2008 ás 23:05

    a utilizar Mozilla Firefox 3.0 em Windows XP

    @Pantapuff

    Um conselho põe acentos nos textos para não teres de andar a corrigir depois de os teres já publicado

    Faltavam 3!!!! E um deles foi um autêntico bug do spell checker do Firefox (literalmente já agora).

  3. Rui Miguel Silva Seabra

    21 de Junho de 2008 ás 00:18

    a utilizar Mozilla Firefox 3.0 em Linux

    Ainda sobre a greve de camionistas: sou o único a achar que acabámos de presenciar um autêntico desprezo pela constituição e pela lei portuguesa?

    Qualquer comentário no sentido de que não têm direito à sua greve é um desprezo pela constituição portuguesa, que consagra esse direito.

    Agora… como é evidente… também se passaram coisas que não deveriam ser toleradas.

    Mas se queremos censurar alguma coisa, ao menos que censuremos o que é de censurar… nunca o direito à greve e ao protesto.