Introduza o termo a pesquisar e clique Enter.

Ubuntu 7.10 sem Beryl

Fev 07 05

Escrito por Luis Nabais @ 05/02/07 15:02 | 2 Comentários »

Speaking about upcoming releases, it seems that Ubuntu’s new version, 7.04 “Feisty Fawn”, won’t come with as much eye candy as originally planned, after all. Those who hoped for a well-tested implementation of the various 3D desktop features with Compiz and Beryl will be disappointed as these have now been deferred to a later Ubuntu release, probably the one that will come out in the third quarter of 2007. From Ubuntu’s Launchpad: “Feature specification: Composite (Compiz/Beryl) installed by default. Implementation Status: Deferred. There is no chance that this feature will actually be delivered in the targeted release. The specification has effectively been deferred to a later date of implementation.”

É o que se pode ler hoje no Distrowatch Weekly nº 188 e é algo que me deixa novamente desapontado com o ubuntu. Eu sei que eles têm tido sempre lançamentos relativamente estáveis e que isso deve ser apontado como um ponto positivo mas já desde os tempos do 6.10 (aka edgy) que eles andam a dizer que estas features vão aparecer no edgy+1 e agora no feisty+1, quase parecem os políticos portugueses a prometerem e adiarem, está a tornar-se tão demorado como a OPA sobre a PT.

Mas pronto, isto é apenas um desabafo.

pub:

2 Comentários

  1. Rui Moura

    O Compiz+Aiglx não seria assim tão complicado de implementar, até porque no Fedora já vem desde o 6 (no test 1 do 7 funciona também lindamente, mesmo com o livecd)

  2. Dextro

    Mas funciona out-of-the-box como os devs do ubuntu querem? É que eles querem que funcione para o maximo de pessoas possiveis, de forma facil e transparente como default (pelo que entendi), é por isso que está a demorar 😕