Agregador

Ok eu veio-me uma ideia á mente: porque não criar um agregador de blogs de tecnologia em português? Eu sei que já existem blogs desse estilo como o planeta asterisco mas a minha ideia não é propriamente a mesma. Basicamente existiram varias categorias no agregador e os bloggers enviavam para lá o seu feed RSS.

Depois o sistema lia os vários feeds e separava os posts por categorias como Internet, Linux, Telemóveis, Hardware, etc… e criava feeds especializados que juntavam os vários posts dos diversos blogs inscritos para simplificar o trabalho dos leitores. Agora antes que digam que isto é apenas uma forma façil de atrair visitas para o meu projecto digo desde já que a ideia é criar uma listagem de blogs diferente, todas as entradas estariam limitadas a excertos com o respectivo permalink no fim ou até mesmo atingir o extremo de ter apenas os titulos.

Porquê? Porque isto teria como objectivo ser uma ferramenta para descobrir novos blogs e nos mantermos a par daqueles que gostamos e não uma forma de eu ganhar dinheiro no adsense. Até porque eu próprio tenho o ngagept.net que usaria logo como exemplo para o funcionamento do site.

Agora chega a questão que eu tive para colocar aqui a ideia em vez de a realizar: primeiro que tudo não tenho grandes conhecimentos de php para realizar já o projecto e depois há aquela questão do “quão útil será realmente isto?” A ideia que tive acho-a interessante: basicamente é um directório de blogs especializado mas acho que poderia ser mais do que isso e como tal venho aqui pedir ideias para expandir isto ou que pelo menos comentem a dizer que acham uma má ideia (desde que digam porquê).

  • Luis Nabais | 2007/01/29 - 16:10

Categorias