Introduza o termo a pesquisar e clique Enter.

Plugins do WordPress

Dez 06 31

Escrito por Luis Nabais @ 31/12/06 13:12 | 21 Comentários »

Mas eu não tenho só plugins, o meu layout também tem alguns javascripts para entrar na “onda” da Web 2.0 (e não só). Estes scripts foram todos colocados por mim a-la-pata no layout apesar de agora já existirem plugins para efectuar esse trabalho:

  • Google Analytics:
    Tal como já tinha dado a entender uso esta excelente ferramenta do google para obter dados estatisticos do meu blog.
  • Lightbox JS:
    Aquele efeito das imagens a apareçerem com o fundo escurecido e que eu adicionei á pata no layout. Agora já existem versões mais recentes do Lightbox bem como um plugin para wordpress que o incorpora no layout automaticamente mas ainda não me dei ao trabalho de testar a ver se consigo mudar. “Se funciona não arranjes”.
  • Google Adsense:
    Acho que toda a gente nota que eu tenho um bocadito de publicidade no blog para tentar pagar o alojamento (a não ser que façam como eu e usem o Firefox + Adblock).
  • Niceforms:
    Aquilo que faz as minhas forms do site serem todas catitas mas que causa alguns problemas quando as imagens estão desligadas no browser. Ando há imenso tempo para o remover mas não tenho muita experiência em alterar o aspecto das forms no CSS para compensar.

E está tudo, espero que isto venha a ser útil para alguém ou pelo menos que mate a curiosidade de alguma pessoa que esteja a visitar este meu cantinho no ciber-espaço.

Para aqueles que chegaram até aqui e leram isto tudo vou deixar o meu email do msn (e do google talk/jabber):

dextro [at] gmail [dot] com

EDIT: Uma pequena nota, fiz uma pequena limpeza no meu template e passei o lightbox para um plugin em vez de ser uma feature do template. Removi também as niceforms que já andava para fazer há algum tempo e vou lentamente limpar o código de tralha comentada e pedaços inuteis que ainda possa ter para reduzir os tempos de carregamento (não que sejam muito grandes). Outra funcionalidade que vou também experimentar é adicionar ajax aos comentários.

Consequentemente, novos plugins:

  • No Self Links:
    Porque os auto-pingbacks são bastante inúteis quando existem os related posts.
  • WP-Lightbox 2:
    Lightbox actualizado em forma de plugin, nada mais simples de manter.

Experimentei também o Tiger Style Administration por sugestão do Rui mas tornava o carregamento da pagina de admin muito lenta em comparação com o spotmilk (suponho que seja o bug dos PNGs do firefox).

Paginas: 1 2.

Categorias: Geral.

pub:

21 Comentários

  1. Rui Moura

    Uso o shortstat desde o primeiro dia do blog, e é a minha melhor e mais fiável fonte de estatísticas. O senão é que já ocupa quase 200 megas de mysql (logs) … 🙂

  2. Sérgio Rebelo

    Muito interessante, sim senhor.. Eu tou agora a aventurar-me mais a mexer no wordpress e, seguindo o conselho que deste à Margarida, estou a fazer um template de raíz para o ponto sapo. Ver esses plugins, é muito interessante, porque estão aí algumas coisas que eu queria fazer e estava na dúvida de como o conseguir. 🙂 Acho que vou adaptar algumas dessas para o doispontocinco numa fase posterior.

    O mais importante aí a meu ver é o subscribe to comments. Tenho de por isso no meu. Eu pessoalmente acabo por não seguir conversas em blogs simplesmente porque não têm essa opção e esqueço-me que dei lá uma resposta..

  3. Dextro

    Andei á procura do tiger admin há dias e não o encontrei, ainda não vi essa nova versão mas já o usei em tempos. Apenas mudei para o spotmilk porque o tiger tinha algumas falhas, não me lembro bem quais mas eram criticas 😕

  4. Margarida

    Olha para ele tão querido! lol
    Vai dar um jeitão 🙂 com estas novas andanças no wordpress ainda não sei de nada disso e não gosto muito da pesquisa pelo site oficial deles.
    Obrigada Dextro 😀 eu cá sou Canhota 😛 lol

  5. Marco

    Para o SPAM uso o já famoso askimet (temos de agradecer à mãe do autor), e um plugin que só encontrei o código por isso lá tive de fazer o belo copy e paste, em que nos permite fechar os tópicos mais antigos, e até agora tem sido remédio santo. Gostei daquele milk.

  6. Margarida

    Encontrei isto sobre o plugin do Gravatar:

    “These plugins seem to be resource drains because they are constantly pinging the server to see if new images are available. Use with caution”

    enquanto lia este artigo:

    Beijito ^_^

  7. Dextro

    Sim é verdade mas os recursos que consomem não são deste servidor mas sim do servidor dos gravatares LOL 😆

    E se o proprio site dos gravatars sugere que eu o use assim o problema é deles 😆

  8. southafrikanse

    05 de Fevereiro de 2008 ás 02:19

    a utilizar Mozilla Firefox 2.0.0.11 em Windows XP

    Já estive a “cuscar” os plugins he he he.

    Já tenho alguns. Gostei foi do browsniff mas levei um tempo danado a descobrir que tinha que pôr o para vê-lo em acção (o autor do plugin devia ter dito isto…..