Plugins do WordPress


Mas eu não tenho só plugins, o meu layout também tem alguns javascripts para entrar na “onda” da Web 2.0 (e não só). Estes scripts foram todos colocados por mim a-la-pata no layout apesar de agora já existirem plugins para efectuar esse trabalho:

  • Google Analytics:
    Tal como já tinha dado a entender uso esta excelente ferramenta do google para obter dados estatisticos do meu blog.
  • Lightbox JS:
    Aquele efeito das imagens a apareçerem com o fundo escurecido e que eu adicionei á pata no layout. Agora já existem versões mais recentes do Lightbox bem como um plugin para wordpress que o incorpora no layout automaticamente mas ainda não me dei ao trabalho de testar a ver se consigo mudar. “Se funciona não arranjes”.
  • Google Adsense:
    Acho que toda a gente nota que eu tenho um bocadito de publicidade no blog para tentar pagar o alojamento (a não ser que façam como eu e usem o Firefox + Adblock).
  • Niceforms:
    Aquilo que faz as minhas forms do site serem todas catitas mas que causa alguns problemas quando as imagens estão desligadas no browser. Ando há imenso tempo para o remover mas não tenho muita experiência em alterar o aspecto das forms no CSS para compensar.

E está tudo, espero que isto venha a ser útil para alguém ou pelo menos que mate a curiosidade de alguma pessoa que esteja a visitar este meu cantinho no ciber-espaço.

Para aqueles que chegaram até aqui e leram isto tudo vou deixar o meu email do msn (e do google talk/jabber):

dextro [at] gmail [dot] com

EDIT: Uma pequena nota, fiz uma pequena limpeza no meu template e passei o lightbox para um plugin em vez de ser uma feature do template. Removi também as niceforms que já andava para fazer há algum tempo e vou lentamente limpar o código de tralha comentada e pedaços inuteis que ainda possa ter para reduzir os tempos de carregamento (não que sejam muito grandes). Outra funcionalidade que vou também experimentar é adicionar ajax aos comentários.

Consequentemente, novos plugins:

  • No Self Links:
    Porque os auto-pingbacks são bastante inúteis quando existem os related posts.
  • WP-Lightbox 2:
    Lightbox actualizado em forma de plugin, nada mais simples de manter.

Experimentei também o Tiger Style Administration por sugestão do Rui mas tornava o carregamento da pagina de admin muito lenta em comparação com o spotmilk (suponho que seja o bug dos PNGs do firefox).

  • Luis Nabais
    2006/12/31 - 13:55
  • Páginas

Categorias