Introduza o termo a pesquisar e clique Enter.

Vista: O Porquê

Dez 06 10

Escrito por Luis Nabais @ 10/12/06 1:12 | 5 Comentários »

Sabem que o Windows Vista está ai a estoirar nas lojas daqui a mais um mesito não sabem? Certamente sabem também que toda a gente que já experimentou o novo sistema (incluindo eu) está desapontado com o que saiu dali não sabem? Sabem que das promessas iniciais quase nenhuma foi mantida? Sabem que o Windows Vista possivelmente será para o XP aquilo que o Windows Me foi para o 98 certo? Então preparem-se para a prova do porquê de tal acontecimento.

Esta entrada num blog de um antigo funcionário da Microsoft explica todo o processo de desenvolvimento para uma das mais importantes funcionalidades do windows: O botão de desligar no menu iniciar! Estiveram envolvidas no total 43 pessoas (sim leram bem, 43) no desenvolvimento deste menu do sistema, destas 43 pessoas nem sequer metade tinham acesso ao código e dessas pessoas que tinham acesso ao código nenhuma delas tinha a responsabilidade final pelo aspecto e funcionalidade do menu. O autor do artigo nem sequer sabe quem tinha essa responsabilidade!

Agora será que alguém continua admirado que o Windows Vista seja a desilusão que aparentemente é? Já diz a Lei de Conway: “Any piece of software reflects the organizational structure that produced it.”

pub:

5 Comentários

  1. Dextro

    É impossível ser tão mau como o Millenium, eu estava a exagerar mas que vai ser uma espécie de retrocesso em relação ao XP vai infelizmente 🙁

  2. RedTuxer

    Tão mau quanto o milenium é quase impossível. Mas devagarinho já se vai dizendo que afinal o Bista já não é uma revolução nos SOs, apenas uma evolução no SO windows… Afinal não tem nada de novo que os outros já não tenham há muuuiiitttoooo.

  3. hugocardoso

    Pelo que li até agora não me parece que traga tantas novidades quanto isso. A nível de interface e visualização é que parece ir sofrer grandes alterações… a ver vamos! 😆