Introduza o termo a pesquisar e clique Enter.

Valve e os novos processadores

Nov 06 11

Escrito por Luis Nabais @ 11/11/06 12:11 | 1 Comentário »

Se bem se lembram ha uns tempos atrás disse que tinha acabado de jogar o Half-Life 2: Episode One, que tinha adorado o jogo e que acima de tudo a Valve prometia um episodio novo a cada 6 meses. Para quem está atento sabe que os 6 meses se transformaram entretanto em um ano MAS desta vez e ao contrario do famoso atraso do Half-Life 2 temos uma justificação bastante valida e todos aqueles que gostarem de artigos mais tecnicos têm na Anandtech um artigo sobre o Valve Hardware Day 2006 que fala bastante sobre o trabalho que a Valve tem efectuado na conversão do seu belo Source Engine para um ambito Multithreading que em teoria melhorará o desempenho do motor tanto nos novissimos Core 2 Quadro como em processadores mais antigos como simples Pentium 4 que disponham da tecnologia Hyperthreading.

Por outro lado o artigo fala também das dificuldades que a Valve vê nos processadores Cell da novissima PS3 e em como será bastante mais dificil dividir o processamento nestes ao contrario do que se passa na sua concorrente X-Box 360. Numa nota pessoal, eu ao ler este comentario no artigo só me lembrei de uma coisa: É impressão minha ou temos o caso Sega Saturn all over again?

PS: Ah e já agora toco também no assunto do momento que é o facto do Windows Vista ter sido dado como concluido e pronto para produção. Pessoalmente não volto a instalar outro Windows enquanto a Microsoft não cumprir as promessas feitas neste concept para o Longhorn (link para o youtube).

pub:

1 Comentário

  1. CrimsonTuxer

    Bom..este artigo faz-me lembrar q tenho aqui o episode one para acabar…
    A Valve deve saber e está à espera que eu acabe 🙂