Introduza o termo a pesquisar e clique Enter.

Epifania

Out 06 03

Escrito por Luis Nabais @ 03/10/06 22:10 | 3 Comentários »

Pois malta eu acabei de ter uma Epiphany e depois de experimenta-la acho que vai ser muito dificil voltar para trás…

De que falo eu? Falo do browser feito pelos rapazes do Gnome baseado no motor Gecko do nosso querido Firefox. Experimentei-o no SuSe e fiquei com a curiosidade de o ver a funcionar a serio e, como o Firefox Beta 2.0 se farta de crashar no meu Ubuntu Edgy, decidi instala-lo e ver como funciona… Fiquei espantado! Tem um aspecto mais limpo, é mais rapido e não fica atrás do Firefox em funcionalidades. Se não fosse pela falta do Sage e do Google Browser Sync dava-me por rendido!

Epiphany
(Carrega na imagem para aumentar)

Só como curiosidade isto tem: Adblocker, Greasemonkey, mouse gestures… e isto foi só para dar um gostinho. Se usam uma distro de linux não custa nada, usem o vosso sitema de gestão de pacotes favorito e façam download do Epiphany que não me admiro muito se tiverem a mesma “Epifania” que eu tive.

pub:

3 Comentários

  1. Rui Moura

    Pois, é tudo muito entusiasmante no início, eu sei, mas tem os seus (grandes) problemas … Primeiro, o greasemonkey, simplesmente, não funciona. Activa-se, instala-se um script qualquer, tudo bem, ele reconhece. E depois? Nada, zero, nicles … Simplesmente não funciona. Pode ser que seja só problemas com os meus scripts (3, ao todo, e todos relacionados com o flickr), mas era coincidência a mais.

    Depois há os bookmarks … Tipo, secalhar a ideia até era gira, mas foda-se, aquilo não dá com nada, mesmo … E os bookmarks para mim são mesmo das partes mais iportantes do browser.

    Tirando isto e mais duas ou três coisas menores tudo bem … Mas a mim já ninguém me arranca é do Opera, agora que já me habituei e já tenho isto personalizado.

    Ps: o Konqueror também é muuuuuuuuuuito bom e leve, se estiveres no KDE. No Gnome nem por isso :roll: