Duplo-Blog

A ideia:
Ter duas “facetas” de um mesmo blog que podem ser alternadas entre si usando um efeito estilo moo.fx que “desliza” o site para o lado e dá lugar a um outro exactamente igual mas com cores diferentes (e possivelmente invertendo a posição dos menus para dar ideia de serem dois lados de uma folha).

A teoria de como o fazer:
Basicamente é o que eu imagino para uma possível encarnação do “texto a dois” que há uns tempos falei aqui. Queria fazer como se fossem dois lados de uma mesma folha: de um lado o azul com o rapaz e do outro o rosa com a rapariga, num canto existe uma folha dobrada a mostrar um pouco do outro lado para dar a ideia (possivelmente reforçada por um popup) que ali se vira para o outro lado. Uma pagina inicial daria a escolha entre começar a ler do lado azul ou rosa para evitar dar mais visibilidade a um dos lados.

Quanto ao layout, esse seria uma “reencarnação” deste actual com o codigo bastante revisto e ainda mais reduzido possivelmente.

O Problema:
Ok o problema está aqui: eu quero fazer isto mas não quero ter 2 posts separados para 1 dia, quero sim poder fazer um post e usar divs ou algo semelhante para que os comentários e os arquivos tenham apenas uma entrada por dia. Ora o que eu não sei é como fazer para a escolha de faceta ser permanente entre todo o blog. Obviamente que estou a planear usar wordpress e que isto poderia ser facilmente feito usando um javascript que alteraria as stylesheet possivelmente mas não sei como o fazer, nem como concretizar visualmente a minha ideia de se “ver a folha a virar” mantendo isto funcional.

  • Luis Nabais | 2006/07/18 - 14:20

Categorias