Introduza o termo a pesquisar e clique Enter.

DoD:S – Colmar

Jun 06 29

Escrito por Luis Nabais @ 29/06/06 15:06 | 14 Comentários »

Saiu hoje ás 3 da manhã (em Portugal) um update que adiciona dois novos mapas ao unico FPS (First Person Shooter) que eu actualmente jogo online. Chama-se Day of Defeat: Source e é a re-encarnação do dod para o Half-Life 1 no motor Source do Half-Life 2.

Day of Defeat Source
(Carrega na imagem para aumentar)

E para partilhar um pouco com voçês a qualidade grafica que este jogo tem e que a minha placa ainda consegue arrancar (a custo e injogavel mas consegue) ficam aqui umas imagens de um dos mapas novos: o dod_colmar

Para os interessados saibam que podem obter o jogo online por 20USD via Steam ou em qualquer loja onde se podem comprar jogos de computador por 20€.

pub:

14 Comentários

  1. Rui Moura

    Jogo jogo … 30 fps de média … A 1024*768 … Já o CS Source jogo a 60/70 fps … O HL2 joguei na boa ta,bém (o motor do hl2 é bastante levezinho)

  2. Dextro

    vais fazer uma coisa: pasta c:\programas\steam\steamapps\"email"\day of defeat source\dod\cfg e vais enviar-me o teu config.cfg que vai fazer muita gente pular de alegria 😯
    O DoDs de leve não tem nada, mesmo a 6600gt tem dificuldade em conseguir 60fps estaveis portanto tu descobriste um milagre de optimização 😯

    Ora aqui estão benchmarks da 6600gt

    E já agora vais ás opções de video e dizes o que tens nas avançadas 😕

  3. Rui Moura

    Hummm … Eu quando disse “opções ligadas” obviamente não inclui FSAA … E nas opções dos drivers tenho tudo em “Best performance” (Omega).

    No tal benchmark a 1024*768 a dita placa saca 70 fps. Eu saco media de 30. Já no CS:S consigo sacar bastante mais. No DOD noto que é mais pesado, mas nada do outro mundo (o America’s Army está mais pesado, pelo menos na minha placa, e também depende muito dos mapas).

  4. Rui Moura

    BTW, um jogo para ser perfeitamente jogável com fluidez e rapidez não precisa, pelo menos tecnicamente, de mais de 30 fps. Tecnicamente … Jogares algo a 50 fps e a 90 fps é igual ao quadrado …

  5. Rui Moura

    Peço desculpa pelo triplicado, mas agora lembrei-me de algo que se passou com um colega meu, que tinha uma Ati 9550 (é tecnicamente algo inferior á tua, supostamente). Na altura ele ficava espantado porque não conseguia jogar Far Cry decentemente, quando eu jogava na boa a 1024 (com opções médias). Depois de instalar o ATI tray tool descobri que a minha placa está overclocada (bastante mesmo) de fábrica. Se puxar mais um bocadito por ela começam a aparecer artefactos … Daí não sei … Devo ter uma placa especial :roll:

    Ps: o único jogo que até hoje se apresentou quase impossivel de jogar (15fps maximo) foi o Doom3, e aposto que era culpa dos drivers, na altura (já há mais de um ano)

  6. Swimmer

    De facto é quase impossivel de acreditar que consegues jogar dessa forma!

    Diz-me qual é o teu CPU, board e memorias sff, só por curiosidade!

    Dex, a minha 6600GT já bate os 170FPSs em deathcam, jogo normal, 100FPSs média!! Bastou um OCzito e siga lá bingo 😉

  7. Swimmer

    Já agora (e sorry pelo doublepost), existe alguma maneira de fazer um benchmark no DoD para que possamos comparar de melhor forma as nossas máquinas e respectivas configs?

  8. Rui Moura

    É assim tão impossível eu sacar 30 fps média no DOD Source?

    P4 3.06 HT, 2x 512 ddr Samsung dual chanel, Ati 9000 Pro Mobile overclocada, board e tal e coisa é um laptop …. 😐