TVI, Batatinha e Manuel Luis

E aqui fica um novo projecto que eu fiz pegando nos textos que tinha feito para as Teorias do Canhoto na Nonsense.Radio.

Apresento-vos a primeira edição do “Videocast” das Teorias do Canhoto onde me podem ouvir (e agora ver) a dissertar sobre a TVI, o Batatinha e até o Manuel Luís Goucha.

Qualquer comentário e sugestão á minha figura de palhaço será bem vinda desde que não me entreguem ás autoridades incompetentes.


Isto chega como forma de eu testar o equipamento de edição de video que andei a preparar e que finalmente começa a atingir a qualidade necessaria a fazer a minha primeira curta… Só falta mesmo é acabar de rever o guião e arranjar actores… Para já fica aqui uma primeira experiencia nas ferramentas de edição de video.

O equipamento, para os curiosos, foi o seguinte:

  • Camera Mini-DV Canon MV630i
  • Placa Firewire Conceptronic
  • Adobe Photoshop & Premiere
  • Windows Movie Maker (o Premiere não me quer gravar nada mais do que DV AVI que me dava uns espantosos 1.85Gb por estes cerca de 8min de video…)

Para terminar o equipamento ainda me falta um disco de maior capacidade do que o actual de 80gb (cerca de 15 disponiveis) pois calculo serem necessarios cerca de 50gb para um filme de hora e meia…

Comentarios e sugestões são, como já disse acima, sempre bem vindos… especialmente dicas sobre como deixar de usar aquele batido efeito de preto e branco…

PS: Peço desculpa ser em WMV mas não consegui converter para divx, o meu Windows precisa de ser formatado e eu n consigo usar o firewire em linux…