Carta do Medo

Porque tem isto de me acontecer a mim? Porque tenho eu de cometer os mesmos erros vezes sem conta? Ao caminhar pela estrada encontro bifurcações e sempre que o amor me mostra uma eu escolho o lado errado e depois já não posso voltar atrás.

E agora… agora que parecia poder voltar, poder corrigir a curva errada… poder seguir o caminho correcto e de felicidade descubro que o caminho está tapado por uma montanha tão alta que parece crescer a cada segundo, a cada palavra que digo, a cada suspiro que dou…

Suspiro por ti minha moranguinha, suspiro por ti como nunca suspirei por ninguém e… e nada… nada mais há para dizer pois isto resume toda a história. Apenas uma pessoa a pode continuar e essa pessoa és tu… Tu que também agora encontras uma bifurcação na estrada… Tu que agora tens a oportunidade de escolher correctamente e eu, sem saber qual o caminho é correcto, sei apenas que estou num deles esperando e rezando para que o caminhes encontrando a minha corda e puxando-me para o cima da montanha que os meus erros criaram.

Fui estúpido eu sei, fui estúpido e magoei-te e agora com razão descubro o que já devia saber… que as feridas tardam a fechar mesmo que seja a mesma faca que as abriu a cauterizar.

Só um medo me assombra a mente hoje, só um medo me tortura hoje: um medo de te perder e nada mais do que isso. Já o disse e volto a repetir, seja qual for o teu rumo… Seja qual for o caminho que te faz feliz apoiar-te-ei e ficarei feliz por ti mas não posso esconder que tenho medo que esse caminho seja o outro, aquele que eu vejo do outro lado longe da minha corda e se o escolheres vou certamente ver-me a cair montanha a baixo e ver ser empurrado para o outro caminho, aquele vazio e árido por mais um deserto na minha vida em que vou desejar apenas que tu estejas feliz no teu oásis seja com quem for a caminhar a teu lado.

Medo… Amor… Ansiedade… Paixão… tudo emoções meramente humanas que me torturam hoje apenas por minha culpa e eu só quero que, acima de tudo, tu não sofras por elas como eu sofro agora.

Com todo o coração,
Alguém que te adora e se auto-intitula Dextro.

  • Luis Nabais | 2006/01/19 - 22:08

Categorias