Introduza o termo a pesquisar e clique Enter.

Overclock

Dez 05 08

Escrito por Luis Nabais @ 08/12/05 19:12 | 6 Comentários »

Ok ainda não sei se ei de partir o coco a rir ou se ei de ficar pasmado com o desperdicio de tempo (e dinheiro) que isto seria mas…

Quase todos os alunos de Matematica que passaram pelo secundario (pelo menos nos ultimos 5/10 anos) se viram certamente forçados a comprar uma maquineta destas. Seja a TI-82, a TI-83 ou a novissima TI-84 todos devem certamente ter uma coisa destas em casa:

Ti-83plus

Quem já usou estas maquinas compreendeu certamente que não se tratam de simples maquinas de calcular mas sim de autenticos micro-computadores com capacidades que vão muito alem das simples 4 operações primarias da matematica. Têm memoria, têm uma linguagem de programação (BASIC), têm capacidades graficas mas acima de tudo têm um processador de 6MHz (15MHz nas edições SE).

Ora se têm processador está-se logo a ver que vai surgir isto: Overclock ao processador das TI-82/83. Consegue-se duplicar a velocidade da normal e da plus (até 15MHz) portanto a pergunta fica: quem tem 100€ para queimar ao fazer isto? 😆

pub:

6 Comentários

  1. Rui Moura

    Eu tenho uma dos meus tempos do secundário (há 8 anos) da Casio. Casio CFX 9850 GB PLUS, onde tinha o super mário, toneladas de programas para simplificar funções matemáticas e foi nela que comecei a aprender a programar :mrgreen: … Ai que saudades …
    De facto aquilo não é uma simples calculadora …

  2. Rui Moura

    Ya o spectrum ,,,, lol :mrgreen: … A minha tb já tinha ecrã a cores :mrgreen:. A jogar super mário comia-me duas pilhas numa hora … Era o único inconveniente 😡