Assustadoramente

Assustadoramente dou comigo a pensar em coisas que pensei não serem verdade. Em verdades que ininterruptamente neguei de mim mesmo numa continua luta para ser diferente… melhor dizendo para me enganar a mim próprio dizendo que não era igual aos outros, estupidamente acreditando que era diferente, que não fazia o mesmo que os demais e agora, em plena reflexão da minha vida, dou comigo chocado ao saber que sou igual… e não sinto nada em relação a isso.

Descobri agora que sou manipulador, que sempre usei as mesmas ferramentas que todos os homens usam e sempre me convenci a mim mesmo que estava apenas a ser “honesto”. Sim honesto mas não comigo certamente e muito menos com aqueles que me ouviam a dizer palavras que dizia sentir sem sentir, mentindo a mim mesmo contribuindo para uma bola de neve que me enrola e de onde não posso sair…

Certo dia irá estalar e rebentar-me na cara e todas as mentiras vão voltar para me magoar, se não for por alguém que se magoe será o meu coração a crucificar a minha mente por tudo o que fez e oprimiu…

…e esse dia assustadoramente chegou. Assustadoramente as minhas “mentiras” voltaram para me assombrar e pior que tudo foi por culpa das verdades que me dói agora. Sim foste tu, tu que para “me proteger” como disseste me magoaste mais que toda uma vida, tu que nesse simples acto de partir e voltar as costas me despedaçaste o coração numa tentativa de o evitar. Já to disse, é a coisa mais estúpida que fizeste e tens agora tempo para a reflectir sabendo que vou ficar aqui a apanhar os pedaços esperando que voltes.

Mas não se vai ficar por aqui aposto, há mais mentiras, mais novelos para desembrulhar e vai tudo explodir em breve eu sei e assim vai culminar o pior ano da minha vida, aquele em que estou prestes a perder tudo o que tive quer pessoalmente como profissionalmente e só espero que no fim de tudo isto se sobre saiam aqueles que forem meus verdadeiros amigos e que não me abandonem quando os meus pecados se acabarem de voltar contra mim…

…e eu que pensava que TU eras uma dessas pessoas assustadoramente atiraste a primeira pedra.

PS: infelizmente sei que tu és outra pessoa que não vai ler o que escrevi.

EDIT: ok só para que saibam estava errado eu 🙂

  • Luis Nabais | 2005/07/31 - 22:52

Categorias