Introduza o termo a pesquisar e clique Enter.

Carnaval

Jul 05 09

Escrito por Luis Nabais @ 09/07/05 2:07 | Sem Comentários »

A vida é como um carnaval!

Todos os dias levantamo-nos e ao lavarmos a cara colocamos uma primeira parte da mascara que oculta o nosso ser. A mascara que esconde o nosso aspecto atras de sorrisos falsos e falinhas mansas. Mascara essa que se completa com o tempo. Passados alguns minutos já estamos totalmente despertos e a pensar no que dizemos completando assim a mascara.

Falar sem pensar é ser honesto, é remover a mascara, enquanto pensar antes de falar é omitir e mentir para manter a aparencia da mascara que escolhemos mostrar aos outros.

Vivemos das mascaras e remove-las é perder tudo o que elas conseguiram. Somos dependentes delas, elas dominam a nossa vida!

Pensando melhor não temos uma verdadeira vida enquanto vivermos de mascaras. Enquanto pensarmos no que dizemos e calcularmos as nossas palavras vamos ser sempre meros escravos das mascaras que criamos e que acabam por nos dominar.

Mas fomos mesmo nós a construir a nossa mascara? Ou terá sido a sociedade que rodeando-nos com a sua crueldade para com o nosso verdadeiro ser criou as mascaras que mantemos?

Toda a nossa vida é uma farsa! O mundo é um carnaval cheio de pessoas mascaradas de algo que não são. “Quem vê caras não vê corações” é uma verdade maior do que qualquer um pode imaginar.

E vivemos sem viver ocultos nas mascaras que usamos, nos sentimentos que fingimos, nas palavras que ocultamos, nas magoas que não mostramos, na vida que não vivemos…

E mais uma vez fico de mascara na mão pensado se a devo voltar a colocar e recuperar uma vida morta ou se a deito fora e continuo a viver uma morte viva despejada de tudo o que compõe este Carnaval que chamamos de humanidade.

E tu? Porque usas tu a mascara?

pub: