Exames

E estamos na epoca de exames meus amigos e este ano é a palhaçada total…

…para variar.

Este ano que finalmente se ia condensar todos os exames em apenas 2 fases (sem segundas chamadas) e num periodo de tempo mais reduzido para evitar que alguns pobres coitados perdessem praticamente 3 meses de aulas um sindicato dos professores que, como convem ao bom português só pensa no seu umbigo, decide marcar uma greve precisamente para esta altura tão complexa.

Isto mais uma vez meus amigos é a fantochada no sistema português de ensino… Já não bastaram as belas colocações de professores ainda se marcam greves para uma altura em que se decidem os futuros de MILHARES de alunos no país…

Não é que discorde das razões da greve, de facto até não podia estar mais de acordo, no entanto sou aluno e SEI que preciso de um bom exame não só para transitar o 12º ano como também para entrar numa boa univesidade que me garanta um futuro minimamente decente e possivelmente longe deste país de brincadeira…

Quanto á atitude do governo não posso deixar de concordar por muito descontente que esteja com estes senhores que nada vêm a acrescenter ao cinismo e hipocrisia dos seus antecessores. Vejamos: se para se realizarem exames são necessarios 2 professores por sala e é necessario haver professores para o secretariado de exames onde é que os professores podem faltar para fazer greve?? Em absolutamente parte alguma porque nesta altura do ano esta é a sua unica função!

Eu até sugeria uma solução: greve de zelo! Entrem nas salas e ignorem o que se passa nestas e não cumpram o que o vosso posto vos pede caros professores. Esta forma certamente seria a melhor da minha posição de aluno.

Mas vamos tirar uma coisa a limpo: NUNCA COPIEI NA MINHA VIDA e garanto-vos que as oportunidades nunca faltaram… Desde a professora de Francês dos 7º/8º/9º que chegava ao absurdo de deixar estar tudo junto numa mesa durante uma prova global a ouvir o relato do jogo da selecção até á professora de Matemática cujo ano não menciono (para já) e que chega ao absurdo de fazer perguntas de 2+2… Já tive hipoteses suficientes no entanto nunca as usei e agora, em altura de exames, estou pronto para os acabar de forma limpa e justa mesmo que isso me custe o meu ano…

…só espero que os professores me deixem.

  • Luis Nabais | 2005/06/26 - 00:21

Categorias