Hipocrisia

Sim venho hoje falar de hipocrisia e mais concretamente da hipocrisia da Igreja, mais concretamente no que toca aos donativos.

É um facto certo e sabido que um dos estados mais poderosos e ricos do mundo é o Vaticano. Até aqui tudo bem, a pessoa mais ingenua diria que felizmente têm muito dinheiro para ajudar os demais. E é aqui que se enganam.

A verdade é que a Igreja NUNCA ou raramente deu um tostão para ajudar alguém, todas as ajudas que dão são sempre fruto de donativos e peditorios por parte daqueles que trabalham e ingenuamente vêm na igreja uma instituição pura e caridosa.

Um optimo exemplo desta hipocrisia da Igreja é a recente tragedia na Tailandia (as minhas condolências a todos os afectados | my condolences to all affected) em que a Igreja se dá ao luxo de usar o seu bastião decadente que é o Papa para demonstrar a sua enorme piedade ao dizer “Enviem dinheiro para a Tailandia que serão abencoados” e enquanto isto ficam lá todos na sua vidinha de luxo no Vaticano e não enviam um tusto dos cofres recheados do Vaticano para ajudar as vitimas, mesmo o que enviam é fruto de peditorios que fazem.

Mas isto não se passa só hoje, já quando a Radio Renascenca foi criada foi a mesma coisa (para quem não sabe a Radio Renascenca é propriedade da Igreja, bem como a RFM e é a unica rede radiofonica em Portugal que continua a ter censura e onde musicas como o Like a Virgin não passam). Quando esta radio foi montada os fundos usados foram fruto de um peditorio nacional. Conclusão: os devotos pagaram pela radio.

E os exemplos continuam, eu é que não tenho cabeça nem vontade de os procurar a todos mas ficaram com a ideia.

Agora espero pelas vossas criticas e ataques mas não contem comigo para ser politicamente correcto pois eu prefiro dizer o que penso, de cabeça quente ou fria. É a minha forma de ser.

  • Luis Nabais | 2005/01/02 - 23:14

Categorias